15/11/2009

Formula de vinho caseiro.....

Estou muito ansiosa para que vejam e sigam meu blog, tenho tantas ideias  para compartilhar...Tambem estou sabendo que isso vai demorar um pouco, principalmente porque tenho muito o que fazer ainda...
Enquanto isso vamos trabalhar para que fique bom, para que vejam,
GOSTEM,COMENTEM e me  SIGAM, so assim saberei se estou agradando.
Olha, de minha parte estou bem  ENVOLVIDA, e RESOLVIDA, a continuar, e
tentar fazer bem..( tomara, estou meio insegura )
Mas vamos la..., bola pra fente....
Vai aqui uma receitinha para voces....EU ADOREI, todos que provaram ,
 APROVARAM.....
Acabei agora de provar um vinho de jabuticaba, bem artesanal, que eu mesma fiz.
Pasmem! uma delicia! fiquei emcabulada com a simplicidade, e facilidade para se fazer.So tem quer ter um pouco de paciencia..porque demora um pouco...mas vale a pena.Segue a formula ( formula, chique ne?) facam e depois me falem. Nao e bem epoca da fruta, mas logo teremos as temporoes.
MODO.
Pegue uma garrafa de refrigerante (qualquer tamanho, quanto maior melhor) coloque jabuticaba ate ao meio ( ou ate a metade) a metade restante voce completa com acucar.
Todos os dias, voce abre a garrafa para que saia o gaz natural que vai se formar. Feche  e agite bem..Repita esta operacao por mais ao menos por 12 dias. Finalmente voce retira tudo, ( corte a garrafa) coloque para escorrer em um pano e esprema bem para  retirar todo o caldo que se tornou VINHO. E incrivel a quantidade de alcool que se formou , fica muito saborosao...Eu achei muito bom....

obss. vou fazer de uva para ver como fica , depois eu falo pra voces....bjinhos...

                                                                                       15 de Novembro 2009